Comentários sobre filmes e séries de tv
 
#228 – Mission: Impossible – Rogue Nation

#228 – Mission: Impossible – Rogue Nation

Mission: Impossible – Rogue Nation (2015) – Missão: Impossível – Nação Secreta
roteiro e direção: Christopher McQuarrie
3.8 out of 5 stars

Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis…
(fonte: adorocinema.com)

tom-cruise

Sem fugir da fórmula dos filmes da franquia, este consegue ser o melhor depois do primeiro, de 1996. Como sempre, os membros da IMF estão à margem, desautorizados por sua atuação indefinida e, por vezes, suspeita. Há um segredo a ser descoberto. Em algum momento, há um local a ser invadido. Há a reviravolta na história próxima do final, qdo o público acha que já está tudo resolvido. E, lógico, há a cena de ação de abertura à la James Bond – inverossímil, mas visualmente impactante.

Contudo, um pouco diferente dos anteriores, há a exploração sutil da verve cômica do personagem de Tom Cruise, além do costumeiro alívio cômico dado por Benji Dunn (Simon Pegg). Algumas gags visuais, que quebram a tensão no momento exato, dando a oportunidade ao público de voltar a respirar antes da próxima sequência de tensão.

Sessão pipoca da melhor qualidade. Diversão garantida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.