Comentários sobre filmes e séries de tv
 
#192 – Mad Max: Fury Road

#192 – Mad Max: Fury Road

Mad Max: Fury Road (2015) – Mad Max: Estrada da Fúria
roteiro: George Miller, Brendan McCarthy
direção: George Miller
3.5 out of 5 stars

Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.
(fonte: adorocinema.com.br)

Se há uma forma curta e grossa de descrever este filme é dizer que é o Mad Max clássico depois de tomar uma boa dose de drogas estimulantes.

Não dá para dizer que seja uma continuação ou mesmo um reboot, mas a essência do personagem e o contexto em que a história original se passava estão ali. É totalmente possível assistir à esta ‘versão’ sem ter visto a trilogia dos anos 80. Mas obviamente, quem assistiu tem diversão adicional identificando referências.

É, inquestionavelmente, um ótimo filme de ação. E o diretor, já septuagenário, dá de dez a zero em vários diretores mais jovens em termos de montagem das sequências de ação. As cenas têm um vigor e uma energia que faltam em muitos outros filmes, cujos diretores acreditam erroneamente que basta aumentar vertiginosamente a quantidade de cortes para que a cena de ação seja dinâmina e envolvente.

mad-max-fury-road

Leave a Reply

Your email address will not be published.