Comentários sobre filmes e séries de tv
 
#68 – Southcliffe

#68 – Southcliffe

Southcliffe (2013)
s01e04 – All souls
Channel 4
3.8 out of 5 stars

Passada em uma cidade fictícia de SouthCliffe, em North Kent Marshes, a série utiliza uma estrutura narrativa não linear para contar a história de uma série de disparos letais aparentemente aleatórios feitos por um morador local, Stephen Morton (Sean Harris), tentando também mostrar as possíveis causas dos assassinatos e seus efeitos na cidade e seus habitantes. Aborda tragédia, luto, responsabilidade e redenção, vistos pelos olhos de um jornalista, David Whitehead (Rory Kinnear), que retorna à sua cidade natal para cobrir a tragédia.
(fonte: trak.tv)

A estrutura não linear e o ritmo desacelerado da narrativa certamente afastarão alguns dos espectadores. É necessário prestar muita atenção aos detalhes e reparar em cada ida-e-vinda no tempo para curtir a série. Não é fácil, eu mesma quase desisti no meio do segundo episódio. Dei um tempo, voltei a assistir algumas semanas depois e acabei gostando ainda mais.

Não assista se estiver a fim de ver algo otimista e alto-astral. A história não faz concessões e não há garantia de final feliz.

Kinnear – cuja existência “descobri” no primeiro episódio de Black Mirror – está como sempre muito à vontade atuando, com uma performance acima da média.

southcliffe

Leave a Reply

Your email address will not be published.