Comentários sobre filmes e séries de tv
 
#21 – Gotham

#21 – Gotham

Gotham (2014)
s01e10 – Lovecraft
Fox
★★★★★★★★★★ (6/10)

Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.
(fonte: adorocinema.com)

Cada releitura do homem-morcego gera a expectativa de ser algo inovador e original (se é que isso é possível). Infelizmente, o resultado desta vez não é dos mais interessantes.

O ator selecionado como protagonista, Ben McKenzie como James Gordon, é insosso demais e de atuação mediana. Seu parceiro, Donal Logue (que deveria ser apenas seu sidekick), tem muito mais presença em cena, tornando seu Harvey Bullock um personagem muito mais carismático.

Não sou muito conhecedora do universo da HQ, mas tenho certeza que os fãs mais fiéis devem reclamar da cronologia meio torta da série.

É “assistível”, mas não desperta vontade de acompanhar com assiduidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.