Comentários sobre filmes e séries de tv
 
All good things

All good things

All good things (2010) – Entre Segredos e Mentiras
roteiro: Marcus Hinchey, Marc Smerling
direção: Andrew Jarecki
2 out of 5 stars

Na Nova York dos anos 70, David Marks (Ryan Gosling), filho de um ricaço poderoso no mercado imobiliário, Sanford Marks (Frank Langella), envolve-se com uma estudante sem posses, Katie McCarthy (Kirsten Dunst). Eles se mudam para o interior de Vermont e se casam mas, pressionado pelo pai, abandona a vida pacata e retorna para a Big Apple.

all good things poster

O roteiro é inspirado na história real de Robert Durst, acusado em 2003 pelo homicídio de Morris Black – pode googlar, ele existe mesmo. Foram feitas mais de 100 horas de entrevistas com pessoas relacionadas a ele, na tentativa de reconstruir a história da vida do casal. Mas aparentemente, pouco de concreto foi obtido. E, na tentativa de preencher os vazios e amarrar as pontas soltas, foram feitas suposições que acabam soabdo superficiais e desprovidas de fundamento.

É interessante acompanhar a evolução da dinâmica do casal com o passar dos anos. À medida que a relação vai se desgastando, Katie vai se tornando cada vez mais independente – chegando a conseguir uma vaga em uma faculdade de Medicina (seu desejo de estudante) – enquanto David fica cada vez mais possessivo e controlador, deixando entrever as sequelas de traumas do passado.

O filme se deixa assistir. Não é muito longo, não chega a ser cansativo. Possivelmente, o espectador continue assistindo apenas para obter explicação para algumas cenas entrecortadas que aparecem no início.Contudo, antes mesmo do desfecho é possível entender do que se trata. Mas nesse ponto, falta tão pouco para terminar que não custa (quase) nada assistir até o fim.

OBS.: Há algum tempo não via uma maquiagem de envelhecimento tão convincente. Ryan Gosling realmente parecia um senhor de 70 3 poucos anos. Deu de 10 a 0 naquela da cena final de Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2.

https://www.youtube.com/watch?v=B7_VwoZKPRM

Leave a Reply

Your email address will not be published.