Comentários sobre filmes e séries de tv
 
Duel

Duel

meteorologia: certeza que estamos no verão?
pecado da gula: esfihas
teor alcoolico: 1 itaipava
audio: podsemfio #114
video: breaking bad

Duel (Encurralado)
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Richard Matheson

Filme baseado em livro homônimo de Richard Matheson, que também assina o roteiro. O autor forneceu ao cinema algumas boas estórias que, pelo pouco destaque dado aos roteiristas, em vários casos nem chegamos a saber que são de sua autoria: “Eu sou a lenda”, “Amor além da vida”, “O incrível homem que encolheu”, “Em algum lugar do passado”.

É o primeiro filme de Steven Spielberg, que logo de cara mostra que não está para brincadeira. As premissas mais simples costumam gerar alguns dos melhores roteiros. E esta além de simples, é quase simplória: um homem, viajando de carro a negócios, vê-se perseguido na estrada por um caminhão tanque cujo motorista nunca tem seu rosto revelado. E, a partir disso, Spielberg consegue construir um filme (in)tenso fazendo bom uso da trilha sonora e utilizando-se de algumas tomadas inusitadas.

O que poderia ser apenas um road movie, é um filme de suspense que simplesmente gruda o espectador na poltrona. Pena que o final não esteja à altura da tensão criada durante todo o filme. Mesmo assim, vale muito a pena assistir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.